quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

TERRAMOTO EM HAITI

Hoje vou furar o protocolo sobre os assuntos a que este BLOG´s se comprometeu a escrever, divulgar acontecimentos dos ARADENSES. Sinto-me na obrigação de escrever sobre um assunto que a todos impressiona, e apelar a todos os Aradense e Amigos, que dentro das vossas possibilidades façam também um pequeno donativo, certamente que o vosso contributo será muito importante para os sobreviventes do Terramoto.

TERRAMOTO EM HAITI……………





O Haiti vive a maior tragédia de todos os tempos, com a sua fragilizada estrutura económica e social e sendo um dos Países mais pobres das Américas, com cerca de 9 Milhões de habitantes o Terramoto veio agravar todas estas questões Sociais.


A ajuda internacional precisa-se, é urgente…

Depois do sismo parece que a ajuda ainda não chegou a todos os habitantes de Haiti, a ajuda internacional ainda não “conseguiu organizar-se”, é lamentável ouvir esta frase nos meios de comunicação, como é possível após 8 dias ainda não estarem organizados, quando as buscas estão prestes a dar por terminada a sua tarefa de resgatar sobreviventes debaixo dos escombros.


Várias vozes se insurgiram à forma de actuar dos Americanos, e pelo que vejo nos meios de comunicação ainda se vê muita gente sem Água, Comida, medicamentos e sem tratamento das suas chagas, as forças militares são importantes, mas neste momento o mais importante seria fazer chegar a todos os Haitianos os bens essenciais para a sua sobrevivência, e assim diminuir a violência e os saques ás zonas comerciais.


A situação actual é bastante problemática, há que ajudar e contribuir para que os Haitianos que sobreviveram voltem a ter as condições mínimas Sociais.


Já fomos informados da existência de vários mecanismos de aproveitamento para extorquir dinheiro, nunca é demais alertar, antes de efectuarem o vosso donativo, certifiquem-se que estão a contribuir para a organização certa,Obrigado.

Abraço Amigo,
PB